Sir NADHMI S AUCHI

Sir Nadhmi Auchi, empresário de nacionalidade iraquiana, tornou-se cidadão britânico em 1989. É fundador e Presidente da empresa General Mediterranean Holding - GMH, um conglomerado de 120 empresas, presentes em mais de trinta países, com mais de 11.000 funcionários.

Graduou-se, em 1967, em Economia e Ciências Políticas, pela Universidade de Al- Mustansiriya, em Bagdá, no Iraque, e trabalhou no Ministério do Petróleo do Iraque, tornando-se Diretor de Planejamento e Desenvolvimento, em 1969.

Ainda no Iraque, detinha e gerenciava empresas nos setores de construção e comércio exterior, o que lhe permitiu lançar uma carreira internacional de negócios muito bem sucedida, após deixar o seu país de origem.

Em 1979, fundou a General Mediterranean Holding SA, em Luxemburgo, com um capital inicial de US$ 2,5 milhões. Desde a sua criação, a empresa aumentou consideravelmente sua base de capital e hoje, em seus 37 anos de existência, a GMH diversificou seus negócios e atualmente atua nos setores de Banco e Finanças; Imobiliário e Construção; Hotel e Lazer; Indústria Farmacêutica e Saúde; Trading e Agrobusiness; Radio difusão, Editorial e Mídia, e aviação.

Nadhmi Auchi é Presidente-fundador da Organização Anglo Árabe, com sede em Londres, uma organização privada, sem fins lucrativos, que tem, entre outros objetivos, promover o comércio e os investimentos entre a Grã Bretanha e os países árabes; incentivar a participação das empresas no desenvolvimento de atividades econômicas; fomentar o emprego para jovens profissionais árabes qualificados, em projetos de investimentos mútuos; entre inúmeros outros objetivos.

Em 1981, Auchi Nadhmi criou a CIPAF (Sociedade Internacional de Participações Bancárias e Financeiras) como braço bancário e de investimento da GMHSA. Durante este período, a GMH continuou a construir seus projetos imobiliários com a abertura em 1984 do Le Royal Luxemburgo, parte de uma cadeia de hotéis de luxo em expansão, e a criação de uma subsidiária imobiliária do Reino Unido, Tucan Investments, com mais de US $ 150 milhões em ativos.

Nesse mesmo ano, ele recebeu a Chave da Cidade de Ulsan, na Coréia do Sul, em reconhecimento aos seus projetos de investimento e à sua principal contribuição para a economia do país. A GMH esteve envolvida em um projeto para construir 10.000 unidades habitacionais e é um dos principais acionistas da Korad, uma das principais agências de publicidade e RP da Coréia do Sul. Na mesma linha, Sir Auchi também lançou seu empreendimento de mídia, o Oriente Médio Online, um serviço baseado na Internet que fornece cobertura de notícias e eventos atuais em árabe e inglês.

Ao longo de sua vida e carreira, Nadhmi Auchi recebeu muitas condecorações e teve vários reconhecimentos por sua contribuição para o comércio e a indústria e, principalmente, por seu trabalho filantrópico.

Recebeu prêmios da Realeza e outros no âmbito nacional e internacional, não apenas por sua extensa atuação e sucesso nos negócios, mas também pelas ações caritativas e humanitárias realizadas por ele em todo o mundo.

Foi agraciado com o Freedom of the City of London, a mais alta honraria que o Município pode conceder, colocando-o, assim, na companhia daqueles concedidos em reconhecimento cívico, incluindo a Rainha Elizabeth II e outros membros da família real, Sir Winston Churchill; Baronesa Margaret Thatcher; os Presidentes Franklin Roosevelt e Dwight Eisenhower; Jawaharlal Nehru e Nelson Mandela, entre outros.

Em 1999, no 20º aniversário da fundação da GMH, Lord Sainsbury presenteou Nadhmi Auchi com um esboço do Palácio de Westminster, assinado pelo primeiro-ministro britânico, pelos líderes da oposição e pelos 130 ministros e membros do Parlamento britânico.

Em 2002, em reconhecimento aos seus incentivos comerciais e investimentos na Jordânia, Sua Majestade o Rei Abdullah II concedeu a Nadhmi Auchi o Grande Cordão da Ordem da Independência.

Em 2003, foi condecorado Cavaleiro da Grande Cruz da Real Ordem de São Francisco, pelo príncipe Carlo, Duque de Castro, em reconhecimento pelas suas importantes contribuições para o diálogo inter-religioso.

No mesmo ano, o presidente da República do Líbano, Émile Lahoud, condecorou Nadhmi Auchi com o Primeiro Grau da Ordem do Mérito do Líbano, onde o mesmo já havia sido nomeado como Comendador da Ordem Nacional do Cedro, em 2000.

Em 2004, foi condecorado Cavaleiro da Ordem de São Silvestre pelo Papa João Paulo II. Ainda em 2004, Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, concedeu a Nadhmi Auchi seu brasão pessoal.

Em 2005, Nadhmi Auchi foi condecorado Grão-mestre da Ordem do Mérito Anhanguera, no Brasil.

No mesmo ano, foi eleito Membro Honorário no Colégio Internacional de Cirurgiões, em Chicago, Illinois.
Ainda em 2005, o Colégio Internacional de Cirurgiões, em Chicago, nomeou Nadhmi Auchi como membro honorário e concedeu-lhe o título de "Honoris Causa" da FRCS (Fellowship of the Royal College of Surgeons).

Em 2006, o Hospital Hammersmith, em Londres, que tratava, à época, mais de 200 pacientes por semana, deu ao seu centro de diálise o nome de "Centro de Diálise Auchi".

Em 2006, em apoio à sua contribuição e filantropia, o mais antigo e famoso "The Royal Society of Medicine" na Grã-Bretanha, admitiu Nadhmi Auchi como membro da Real Sociedade do Tribunal de Benfeitores de Medicina e deu o nome ao seu salão principal “Nadhmi Auchi Foyer”.

Em 2007, em colaboração com a Universidade Americana do Cairo (UAC), anunciou o lançamento do "Projeto Nadhmi Auchi para jovens líderes árabes”, dedicado ao desenvolvimento das habilidades de jovens, em gestão de instituição e liderança, pagando os estudos e as despesas de dez alunos do Egito e de outros países árabes. O projeto das bolsas foi anunciado durante a cerimônia anual na Embaixada do Egito em Londres, para celebrar as conquistas da UAC.

Em 2009, Nadhmi Auchi foi premiado com um doutorado honorário em Ciências Econômicas pela Universidade La Haye, na Holanda.

Em 2013, na 3ª Conferência Mundial Islâmica BIZ, promovida pela Organização da Conferência Islâmica, em Jacarta, na Indonésia, Nadhmi Auchi foi reconhecido como um dos principais propulsores das economias islâmicas.

O Patriarca de Antioquia e todo o Oriente, Chefe Supremo da Igreja Universal Sírio Ortodoxa, concedeu a Nadhmi Auchi a insígnia de Comendador de Santo Efrém, em reconhecimento por seu trabalho de caridade e projetos realizados pela Fundação e Organização Anglo Árabe.

Em Novembro de 2014, Sir Rodney Williams, Sua Majestade, o Governador Geral de Antígua e Barbuda e representante oficial de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, condecoraram Nadhmi Auchi Sir, com a insígnia de cavalheiro, passando a ser chamado de Sir Nadhmi Auchi.

Em 2015, a Harvard Business School Club do Líbano, em colaboração com a École Supérieure des Affaires (ESA), organizou um jantar em homenagem à Sir Nadhmi Auchi, por sua contribuição para a economia libanesa e em reconhecimento à sua filantropia.

Hoje, a GMH, empresa fundada pelo Sir Nadhmi Auchi, tem ativos avaliados em cerca de US$ 4 bilhões e presença em mais de 30 países com mais de 11.000 funcionários em todo o mundo.

 


         Contato:                                            Escritório:                                                                     Horário de Atendimento:                 Fone: +55 15 4141-9606                      Rua: Newton Prado, 206, apartamentos 03 e 04          Segunda a Sexta                               Fone: +55 15 4141-6379                      Centro - CEP: 18460-000 - Itararé- São Paulo              09:00 às 16:00.                                                                                                    GMH do Brasil © 2018